Prefeitura inicia estudo de viabilidade para implantação de ponte para carros no local
No final de julho as pontes de pedestre que ligam o final da rua Angelo Tozim à rua Alda Bassetti Bertholdi foram revitalizadas pela Prefeitura.
Vândalos danificaram as passarelas de madeira e isso prejudicava a passagem dos moradores.
Os consertos foram realizados nas duas passarelas que existem no local, uma com 5 metros de extensão e outra com 36 metros.
Ambas são muito utilizadas pelos moradores para transitar entre as vilas Rurbana e Rio Bonito.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas trocou peças danificadas do tablado e do corrimão.
As lâmpadas dos postes da região também foram substituídas, visando dar mais segurança aos pedestres.
Pontes para carros

As passarelas são muito necessárias para que os moradores possam se deslocar pelas vilas, mas só atende os pedestres.
Uma das maiores reivindicações dos moradores é a implantação de uma ponte para veículos no local.
O desafio é que ali se trata de uma área de proteção ambiental, onde passam linhas de transmissão de energia e também tubulações da rede de saneamento.
Para saber se é possível a construção de uma ponte deste porte, a Prefeitura vai realizar um estudo de viabilidade na área.
Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, já se sabe das dificuldades que podem não permitir a implantação da ponte para passagem de veículos, mas este estudo vai mostrar possíveis soluções.
“Conhecemos as dificuldades de substituir de forma definitiva as passarelas por uma ponte de grande porte. A região tem particularidades e impõe exigências que podem não ser superadas. Mas, mesmo assim, iniciamos o estudo para estabelecer a melhor solução de engenharia para o local neste momento”, explicou Rodrigo Rodrigues.