Devido às fortes chuvas que atingiram a região no dia 03 de fevereiro, uma travessia de pedestres de madeira localizada entre os bairros Xaxim, Pinheirinho e Sítio Cercado foi seriamente danificada.
O equipamento ficava na Rua Luiz Carlos de Oliveira, no Ribeirão dos Padilhas.
A Prefeitura iniciou em caráter de emergência a reconstrução da ponte já no dia 05 de fevereiro, mas a conclusão depende das condições climáticas.

Segundo a Estação Meteorológica da Defesa Civil no Pinheirinho, o volume de precipitação neste dia atingiu 40,8 mm em apenas uma hora. Isso é o equivalente ao esperado para oito dias, conforme o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
Com a forte chuva o nível do Ribeirão dos Padilhas aumentou rapidamente e deslocou a ponte do lugar, comprometendo a estrutura. Sendo assim, a mesma foi retirada e a nova passarela, que terá 30 metros de comprimento, começou a ser construída.
Existe uma força tarefa da Prefeitura para recuperar os estragos, que aconteceram em vários locais da cidade, principalmente na região sul.

Segundo o administrador regional do Boqueirão, Zeca Melo, é importante uma resposta rápida da prefeitura.
“Atender a comunidade no momento da emergência, ouvir a demanda, restabelecer a normalidade e garantir melhorias futuras, esse é nosso papel como administrador”, afirmou Zeca.
- Trincheiras no Xaxim: Uma Nova Era para o Trânsito na Região
- Estação-Tubo da Vila São Pedro volta a funcionar
- Dona Zenaide: Moradora da Vila São Pedro completa 100 anos de vida e memórias
- Rede de Proteção Animal vacina 80 pets no Tatuquara
- Roda de Conversa para Adolescentes no Tatuquara marca início de ações em 2025