As fortes chuvas que caíram no mês de janeiro derrubaram uma ponte de pedestres que cruzava o Ribeirão dos Padilhas, na Vila São Pedro, bairro Xaxim.
A ponte de madeira ligava a rua Tenente Antônio Pupo até a rua Primeiro de Maio, próximo ao Supermercado Antoniw.
Segundo o relato de moradores, as autoridades já foram informadas do problema, mas até o momento não foi realizado o conserto da mesma.
Sem a ponte, os moradores tem dificuldades para se deslocarem ao trabalho.
A ponte era muito utilizada pela comunidade, principalmente para chegar aos pontos de ônibus de duas linhas, o Vila São Pedro, que liga o bairro ao Terminal Capão Raso, e a linha Vila Rex, que liga o bairro ao Centro da cidade (Praça Rui Barbosa).
Além disso, dificulta o acesso à Unidade de Saúde e ao comércio local.
Da mesma forma, moradores que residem para o lado esquerdo do rio, próximo à rua Primeiro de Maio, também foram prejudicados no acesso ao ônibus Itamarati, que vai até o Terminal do Hauer.
Agora, os pedestres precisam caminhar mais, até a ponte de madeira, que liga as ruas Dante Honório à rua Barão de Santo Ângelo, para então chegar no mesmo ponto da rua Primeiro de Maio, acrescentando 1,2 km no trajeto.
Outra opção ainda menos viável é utilizar a ponte de concreto que permite a passagem de carros, localizada na rua João Batista Zagonel Passos, caminhando cerca de 1,5 km a mais.
Ou seja, um enorme transtorno aos moradores da área. Em contato com os gestores da Regional Boqueirão, recebemos a informação de que as providências para a reconstrução da mesma estão sendo tomadas e as obras iniciarão em breve.
- Implantação da Nova Linha de Ônibus faz ligação Hauer/C. Raso
- Trincheiras no Xaxim: Uma Nova Era para o Trânsito na Região
- Estação-Tubo da Vila São Pedro volta a funcionar
- Dona Zenaide: Moradora da Vila São Pedro completa 100 anos de vida e memórias
- Descarte irresponsável: moradores ignoram cuidados com o lixo