A Série B do Amador de Curitiba está cada dia mais perto de começar, trazendo grandes expectativas, especialmente para a Associação Clube Esportivo Urano, que busca conquistar o tão sonhado retorno à série principal da Suburbana.
Nos últimos três anos, o Urano esteve muito próximo de alcançar esse objetivo, mas em 2025, a determinação e a vontade de vencer estão mais fortes do que nunca.
Com apoio fervoroso da torcida e da comunidade da Vila São Pedro, o clube está decidido a escrever uma nova história neste campeonato.
A diretoria do Urano vem se organizando intensamente para a temporada. Em breve, o campo, que passou por uma reforma completa, estará em funcionamento, oferecendo uma melhor infraestrutura para os treinos e jogos.
Novidades também vindo da diretoria de futebol, que tem se empenhado em buscar reforços para fortalecer o elenco e confirma a permanência de jogadores já conhecidos da torcida.
A Suburbana – Série B – reunirá 12 clubes, terá início no dia 26 de abril e se estenderá até 16 de agosto.
A definição das datas e da fórmula de disputa foi estabelecida em um arbitral promovido pela Federação Paranaense de Futebol no dia 18 de março.
Além do Urano, participarão do torneio times como Bangú, EC Olímpico, Fortaleza, Gente da Gente, Imperial, Santíssima Trindade, Shabureya, Tanguá, Uberlândia, União Vila Torres e Vila Hauer.
Na primeira fase, os 12 clubes se enfrentarão em um único turno. Os oito melhores classificados avançarão para a fase eliminatória, enquanto as duas últimas equipes sofrerão rebaixamento para a Série C de 2026.
Na segunda fase, as partidas ocorrerão no formato de ida e volta, com os confrontos definidos da seguinte maneira: 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°.
O clube melhor classificado na fase anterior terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa.
Os que se destacarem e alcançarem a final terão a oportunidade de assegurar um lugar na elite do futebol amador de Curitiba em 2026.
- Trincheiras no Xaxim: Uma Nova Era para o Trânsito na Região
- Estação-Tubo da Vila São Pedro volta a funcionar
- Dona Zenaide: Moradora da Vila São Pedro completa 100 anos de vida e memórias
- Rede de Proteção Animal vacina 80 pets no Tatuquara
- Roda de Conversa para Adolescentes no Tatuquara marca início de ações em 2025