Usando seu smartphone e ligando (41) 3350-9000, o morador da cidade conta com o modo eletrônico de acesso à várias informações, orientações e serviços do SUS Curitibano
Com a ampliação dos serviços da Central Saúde Já, o curitibano passou a contar com mais um ponto de atenção à saúde para atendimento virtual de queixas leves e sintomas que causam desconforto e a necessidade de atendimento imediata.
Sintomas leves, como dor de garganta, dor de ouvido, vômito, diarreia, dor de cabeça, mal-estar geral, dor abdominal, queixa urinária, dor lombar, entre outras.
Inicialmente, este serviço está disponível para pessoas de 18 a 40 anos que tenham cadastro definitivo e senha no App Saúde Já Curitiba. Gradativamente o público-alvo será ampliado.
A Central funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive feriados, e aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Ao ligar para a Central, o usuário deverá escolher a opção “outras queixas”, quando a ligação será direcionada ao enfermeiro que irá classificar o risco da queixa conforme a condição clínica.
O profissional irá realizar o atendimento conforme preconizado pelo método de classificação de risco do Protocolo de Manchester. Caso haja necessidade, será encaminhado para atendimento médico.
É preciso fazer o pré-cadastro no Aplicativo Saúde Já, cadastrar senha e enviar comprovação documental, se solicitado pelo Aplicativo.
Outra opção é enviar documento de identificação com foto e comprovante de endereço para o e-mail smscentral@sms.curitiba.pr.gov.br para que a equipe passe as orientações e registros necessários.
Serviço: Você pode baixar o aplicativo Saúde Já no site: saudeja.curitiba.pr.gov.br – A ferramenta está disponível nas versões Android, iOS e web.
- Implantação da Nova Linha de Ônibus faz ligação Hauer/C. Raso
- Trincheiras no Xaxim: Uma Nova Era para o Trânsito na Região
- Estação-Tubo da Vila São Pedro volta a funcionar
- Dona Zenaide: Moradora da Vila São Pedro completa 100 anos de vida e memórias
- Rede de Proteção Animal vacina 80 pets no Tatuquara