O Clareamento é um tratamento que se populariza cada vez mais, sendo uma das técnicas mais pedidas nos consultórios, entre os tratamentos estéticos bucais
O sonho de muitas pessoas é ter um sorriso de comercial de pasta de dente: dentes bem branquinhos e radiantes.
Afinal de contas, nossos dentes, realmente são nosso “cartão de visitas”.
Como todo tratamento estético, o clareamento também tem algumas limitações e depende de uma boa saúde bucal do paciente para que se consiga aquele resultado esperado.
Elaboramos algumas perguntas para o Doutor Leandro Castro, que é especialista em implantes e chefe da Odontologia Castro, tradicional consultório da região do Xaxim.
Nosso especialista também é um dos profissionais da Castro Dental Esthetic, clínica que por meio de diversas especialidades visa prevenir, recuperar e melhorar as funções estéticas, como objetivo principal a saúde bucal.
Vamos ao assunto.
É verdade que nem todo mundo pode fazer o clareamento?
Resposta Dr. Leandro Castro: Sim, é verdade que o clareamento dental não é indicado para algumas pessoas e em casos específicos.
A começar pela idade, sendo que para adolescentes com menos de 16 anos não é recomendado clarear os dentes.
Isso porque nessa faixa etária os dentes ainda possuem uma câmara pulpar muito ampla e seu esmalte também é mais permeável.
O procedimento também deve ter uma atenção especial em grávidas e pessoas com hipersensibilidade.
Clareamento dental deixa os dentes sensíveis?
Resposta: Nem sempre. O gel clareador penetra no dente, e dependendo do dente do paciente, isso pode causar sensibilidade.
Por isso, não dá pra ir sempre pela experiência do outro: a mesma concentração pode causar sensibilidade em um paciente e em outro não.
Clareamento enfraquece o dente?
Resposta: O gel clareador utilizado nos processos de clareamento dental só deixa os dentes tão branquinhos por meio de uma reação química.
Alguns produtos mudam a superfície do esmalte, mas é algo tão pequeno que não significa um enfraquecimento.
Na Castro Odontologia o clareamento é feito à laser. Qual diferença com o clareamento convencional?
Resposta: Tais métodos são eficazes e recomendados para pessoas que têm dentes mais escuros, seja por trauma, pelo aspecto fisiológico ou por uso medicamentoso.
O processo à laser se diferencia pela maneira com que a fórmula química é ativada.
Isso faz com que os produtos usados reajam melhor, clareando a dentição de maneira mais rápida e eficaz.
Procure a Castro Odontologia. Temos aquela transformação maravilhosa no sorriso e na autoestima que você procura. Venha fazer uma avaliação com a gente!