Obras na galeria de água pluvial da rua Francisca Beralde Paolini, próximo à divisa com Araucária, irão bloquear o trânsito a partir de segunda-feira
Devido às obras que já estão sendo realizadas próximo à ponte entre o bairro Caximba, em Curitiba, e o Jardim Tupy, em Araucária, a linha de ônibus Tupy / Juliana será desativada temporariamente.
Como esta é a única passagem ligando as duas localidades, não houve outra alternativa se não desativar a linha, que vai até o Terminal do Pinheirinho.
Sendo assim, os moradores da Vila Juliana deverão utilizar a linha 690-Vila Juliana.
Já os moradores de Araucária, dos bairros Costeira e Campina da Barra, terão que utilizar as linhas municipais do sistema Triar de Araucária.
A previsão da Prefeitura de Curitiba é que o bloqueio na rua Francisca Beralde Paolini tenha uma duração de 30 a 40 dias.
Todos os veículos de pequeno porte e caminhões pequenos poderão utilizar o desvio pela Vila 29 de Outubro. O local será devidamente sinalizado e agentes de trânsito estarão orientando os motoristas nos primeiros dias. Veículos maiores como caminhões e ônibus terão que se deslocar para as rodovias.
As obras são necessárias para evitar alagamentos que são constantes na região em períodos mais chuvosos. Consiste na implantação de galeria de águas pluviais, que farão a drenagem da água da rua, em uma extensão de 300 metros, entre a rua Delegado Bruno de Almeida e a ponte que faz a divisa dos municípios de Araucária e Curitiba.