A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pede atenção da população para os cuidados na prevenção contra a dengue.
Ao todo, 69% dos focos positivos identificados em Curitiba foram encontrados em residências, o que demonstra a necessidade de que cada cidadão faça sua parte.
Para lembrar a população dos cuidados necessários contra o mosquito, a Prefeitura de Curitiba lançou uma nova campanha de comunicação.
Com o tema “Vire a água parada e o mosquito que se vire”, convoca a população, com uma linguagem lúdica, a também combater o Aedes aegypti.
Para a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, a campanha ajuda a reforçar a mensagem para a população manter os cuidados em relação à eliminação dos focos do mosquito e à dengue durante todo o ano.
“A campanha é uma forma lúdica de lembrar às pessoas de que não se pode deixar a água parada, que não podemos descuidar em nenhum momento”, diz.
A campanha traz personagens como o balde, o lixinho, o vasinho de plantas, o pneu, a caixa d’água, de forma a lembrar situações em que é preciso redobrar os cuidados para não manter a água parada.
Em caso de dúvida, a população pode solicitar pela Central 156 (por telefone, site ou app) a fiscalização quanto a possíveis focos do mosquito em imóveis habitados, visando a orientação dos proprietários.
Também é possível informar suspeita de locais com água acumulada em imóveis desocupados ou terrenos vagos.

- Curitiba é contemplada com 20 novas ambulâncias para renovação de frota do SAMU
- UPA Boqueirão é reaberta com inovações para a comunidade
- Calor aumenta risco de acidentes com aranha-marrom
- Combate à dengue, chikungunya e zika depende de todos nós
- Leptospirose Silenciosa: Não ignore os perigos da enchente