A ansiedade que antecedia a largada da Suburbana 2025 Série B ficou para trás.
A Associação Clube Esportivo Urano entrou em campo no último domingo, 26 de abril, e não poderia ter feito uma estreia melhor.
Em clima de festa diante do Bangú, o Azulão apresentou um futebol convincente e aplicou duas goleadas, de 6×1 no Juvenil e vitória por 4×0 no Adulto.
Embora o título da Série B seja um objetivo desejado, a principal meta do Urano em 2025 está definida: conquistar o acesso à Série A, a divisão especial do futebol amador de Curitiba para 2026.
O campeonato será uma verdadeira maratona: serão mais 10 confrontos na primeira fase, com cinco jogos no Estádio Manuel Garcia de Andrade, o “Manecão”, e cinco partidas como visitante.
A primeira fase promete jogos intensos contra adversários tradicionais.
Além do Bangú, o Urano enfrentará EC Olímpico, Fortaleza, Gente da Gente, Imperial, Santíssima Trindade, Shabureya, Tanguá, Uberlândia, União Vila Torres e Vila Hauer.
O caminho é longo e exigirá foco, união e o apoio da torcida, especialmente no calor das arquibancadas do Manecão, onde o Urano aposta na força coletiva para transformar mais este sonho em realidade.
A estreia marcou também a inauguração da reforma do campo do Urano, uma benfeitoria essencial para o clube, que possui agora um gramado completamente revitalizado.
A missão inicial é estar entre os oito classificados para avançar à 2ª fase, que será disputada em jogos de ida e volta com confrontos definidos por cruzamento.
As equipes finalistas garantem retorno à elite do futebol amador em 2026.
Siga o canal “A.C.E URANO” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VbAyzeJL2AU7Y5xRC93x

- Trincheiras entre Xaxim e Capão Raso vão melhorar mobilidade de cerca de 2,5 mil veículos por hora
- Linha 525-Hauer / C. Raso já em operação
- Um alerta necessário: a vida é mais valiosa que a adrenalina
- Lixo no Xaxim: um problema de consciência, não de coleta
- Moradores e Prefeitura buscam melhorias para região da Vila São Pedro