Mais de 120 crianças matriculadas na Escolinha de Futebol da ONG Meninos da Vila, localizada no bairro Campo de Santana, podem ficar sem um local para os treinos.
Esta é a situação atual da ONG, que antes tinha uma parceria com a De Conto Esportes onde pagavam menos para utilizar a cancha de futebol.
Com o fim da parceria e a indisponibilidade de qualquer lugar com infraestrutura para os jogos, o projeto está ameaçado.
A ONG tem dois anos de existência e atende alunos entre 8 e 17 anos, em sua maioria moradores do bairro Caximba, Rio Bonito e Santa Rita.
Eles participavam dos treinos nas segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã das 9h às 11 horas e a tarde das 14h às 16 horas.
O projeto é totalmente voluntário, não tendo apoio do poder público, e conta com a ajuda dos pais para a aquisição de materiais esportivos e doações de empresas do bairro.

Segundo Clailton Ribeiro de Lima, fundador e técnico do time Meninos da Vila, os alunos já participam de campeonatos e eventos contra outros times maiores, como Paraná Clube, Coritiba e Athletico.
O sonho de Clailton é conseguir criar um dia uma equipe Suburbana que represente a região do Tatuquara, mas a urgência agora é encontrar um local apropriado para que os treinos e o projeto social não tenham que encerrar as atividades.
Pessoas que desejem colaborar de qualquer forma com a Escolinha de Futebol da ONG Meninos da Vila podem conversar com o professor Clailton no telefone: 99887-8547.