No final de março um evento organizado por uma moradora do bairro Tatuquara, Bruna Siqueira, aconteceu em Araucária, na rua Peroba, 73, Capela Velha.
Trata-se do Purple Day, ou Dia Roxo, uma data onde pessoas de todo o mundo vestem uma peça de roupa roxa para demonstrar seu apoio a causa da Epilepsia.
O evento aconteceu no dia 26 de março, às 14 horas e teve um jogo de futebol onde a equipe do Santa Rita Sport Club entrou em campo com a missão de abordar a causa.
Foi uma tarde muito divertida, com ponto de entrega de materiais informativos, sobre primeiros socorros, com espaço kids, cama-elástica e pintura facial para as crianças.
Segundo Bruna Siqueira, esta foi a forma que encontrou para divulgar sobre a epilepsia e os seus principais sintomas, através do esporte e do lazer. “É um momento em que as crianças interagem, as famílias, e conseguem falar sobre a doença de uma forma mais leve”.
Ela contou que já foi a pessoa que não sabia como agir diante de uma situação de crise convulsiva, entrando em desespero.
Atualmente Bruna, que é mãe de uma menina diagnosticada com epilepsia, compartilha as informações corretas sobre a doença, para que preconceitos sejam derrubados e para que as pessoas saibam como agir diante da situação, não entrando em pânico e nem agindo com negligência.
O Grupo Mães da Epilepsia é um ótimo local para aprender mais sobre a doença, com fontes confiáveis, onde médicos, especialistas e pessoas com epilepsia mostram como agir diante de uma crise convulsiva, com dicas de primeiros socorros, e também explicam que não se trata de uma doença contagiosa e nem de uma doença mental.
Com este trabalho de conscientização, os casos de discriminação e preconceito diminuem.
Conheça as páginas no Instagram: @maesdaepilepsia @purpledaybrasil @apoieepilepsia
- Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia receberão novos Párocos
- Pavimentação concluída em mais ruas da região
- Time do Tatuquara campeão do Brasileirão Kids de escolas de futebol
- Apresentações natalinas são sucesso na região
- Rodas de conversa, confraternização e entrega de brinquedos no Tatuquara